R. Ilhéus, 159 - Rio Vermelho, Salvador - BA, 41940-570

Vacinas

Saiba por que é importante manter a carteira de vacinação em dia:

Vacinar os pets é essencial para prevenir doenças virais e proteger sua saúde. Manter a carteira de vacinação em dia é fundamental para evitar a propagação dessas doenças entre os animais e até mesmo para os humanos. A vacinação regular contribui para a saúde coletiva e garante uma vida mais longa e saudável para os pets. Como tutores responsáveis, devemos garantir que nossos animais recebam todas as vacinas necessárias conforme orientação veterinária.

Não descuide da vacinação – é a melhor forma de cuidar do seu companheiro.

Como deve ser feita a vacinação dos pets?

É fundamental que a vacinação dos pets seja acompanhada por um veterinário que irá realizar o acompanhamento da carteira de vacinação e ainda indicar outras medicações preventivas que podem contribuir com a saúde dos animais como antiparasitários internos (vermífugos) e antiparasitários externos (pulgas e carrapatos).

Que vacinas meu pet deve fazer?

O médico veterinário é o profissional mais indicado para indicar e aplicar as vacinas nos pets.

Quais são as vacinas disponíveis na clínica veterinária ICONVET para cães e gatos?

VACINA PARA CÃES

• Nobivac Puppy DP
    Indicação: Imunização ativa de filhotes de cães contra a Cinomose e Parvovirose canina e imunização ativa de Ferrets contra a Cinomose e Parvovirose.
  • Nobivac DHPPi+L
    Indicações: Imunização de cães saudáveis contra Cinomose, Hepatite Infecciosa, Parvovirose, Parainflenza e Leptospirose (L. interrogans sorogrupo Canicola sorovar.
    Esquema vacinal: Início da vacinação em filhotes com 6 semanas de idade. Revacinação com 8 e 12 semanas de idade. Revacinação com uma dose anual. O esquema de vacinação poderá ser alterado conforme orientação do MédicoVeterinário.

VACINA PARA GATOS

• Nobivac Feline 1- HCPCh
    Indicação: Imunização contra as doenças causadas pelos vírus da Rinotraqueíte, Calicivirose, Panleucopenia, Leucemia Felina e por Chlamydia psittaci.
    Esquema vacinal: a partir de 9 semanas de vida.
  • Nobivac feline 1-HCPCH + Felv
    Indicação: Vacina contra as doenças causadas pelos vírus da Rinotraqueíte, Calicivirose, Panleucopenia, Leucemia
    Felina e por Chlamydia psittaci.
    Esquema vacinal: a partir de 9 semanas

VACINAS MULTI-ESPÉCIES (CÃO E GATOS)

• Nobivac Raiva
    Indicação: Vacina inativada contra a raiva.
    Esquema vacinal: a partir de 12 semanas de vida.

Como é feita a conservação das vacinas na ICONVET?

Nossas vacinas são cuidadosamente armazenadas em um dispositivo conhecido como Chiller, uma geladeira de parede projetada exclusivamente para o armazenamento seguro das vacinas. Adicionalmente, implementamos um controle rigoroso da temperatura duas vezes ao dia, assegurando que esteja sempre dentro dos parâmetros recomendados (entre 2ºc e 8ºc).

Nossa Localização

R. Ilhéus, 159 - Rio Vermelho, Salvador - BA, 41940-570

Somos a ICONVET, Clínica Veterinária geral e especializada, localizada na cidade de Salvador, para oferecer serviços de qualidade, visando o conforto e o bem estar de nosso paciente e seus tutores.

Funcionamento

Segunda a Sexta: 9:00 às 18:00 h